Já alguma vez experimentaste algo que não conseguisses explicar? Por vezes, é algo reconfortante – como ver a sua avó que faleceu há muito tempo. Outras vezes, porém, é algo inquietante. Desde um ente querido que já faleceu vir visitar-te num sonho até veres o teu gato atravessar uma parede, compilámos uma lista de momentos “ninguém acredita em mim” que as pessoas partilharam com a Internet.
Gatos que aparecem do nada
Os gatos são a contraparte mais misteriosa dos cães quando se trata de animais de estimação. É difícil saber exatamente o que querem e, por vezes, fazem coisas que não têm explicação. Muitas pessoas estão mesmo convencidas de que os gatos conseguem atravessar paredes.
Tem de haver outra explicação. Será que os gatos encontraram uma conduta de ar por onde pudessem entrar? Haveria um túnel secreto num armário? Ou será que o gato realmente conseguiu atravessar uma parede? Seja qual for a resposta, não deixa de ser bastante assustador.
Calor, amor e emoção
Nós, humanos, não entendemos muito sobre os sonhos. Existem muitas teorias sobre o que são exatamente os sonhos e qual a sua função, mas uma coisa é certa – muitas pessoas em todo o mundo já receberam a visita de entes queridos falecidos num sonho.
Quer acredite ou não que os entes queridos falecidos o podem visitar num sonho, não pode negar que isto é extremamente comovente e nada assustador. Parece que o calor e o amor eram exatamente o que esta pessoa precisava naquele momento.
Ouvir o nome dele
A epilepsia é uma doença que pode causar convulsões espontâneas ao longo da vida de uma pessoa. Muitas pessoas que sofrem desta doença não podem conduzir em segurança e têm de ter cuidado ao fazer outras actividades, como tomar banho.
Esta é uma intuição muito forte. A sua mulher estava provavelmente a pensar no seu nome enquanto precisava desesperadamente de ajuda e ele, de alguma forma, sabia. Graças a Deus, ele chegou a tempo de se certificar de que ela estava bem.
A casa ao longo dos anos
É comum que locais específicos guardem memórias fortes. Há uma casa de infância onde aconteceram tantos momentos importantes da vida. Há uma escola onde se conhece o parceiro. E, neste caso, há uma casa que não era sua, mas que aparece vezes sem conta.
A casa aparecer uma segunda vez é estranho, mas acontece. A casa que aparece uma terceira vez, no entanto, é quase assustadora. Quais são as hipóteses de a rapariga que ele conheceu estar a viver nessa mesma casa?
Não carregues no acelerador
Dizem que nunca se deve carregar imediatamente no acelerador quando um semáforo fica verde. Esses primeiros segundos são dos mais perigosos, porque é quando alguém pode decidir tentar furar o sinal vermelho.
Talvez este seja o espírito de alguém que teve um acidente nesse mesmo cruzamento, e que agora olha para os outros condutores para evitar que tenham o mesmo triste destino. Ou talvez a sua intuição tenha apenas tomado a forma de um tipo assustador no banco de trás.
Estou a ver-te aí
Sabe aquelas cenas de um filme de terror em que uma pessoa estranha está do lado de fora da janela de um quarto de hotel, observando a pessoa que está lá dentro? Aparentemente, isso não acontece apenas nos filmes, como esta pessoa descobriu.
Se não era um membro da família, talvez fosse um amigo muito assustador. Mas isso significaria que esse amigo a seguiu até ao hotel para ver em que quarto ia ficar – e depois bloqueou o seu número para lhe ligar e assustá-la. Que tipo de amigo faria isso?
A intuição dos gémeos torna-se física
Qualquer pessoa que conheça gémeos idênticos sabe que, muitas vezes, eles parecem ter uma espécie de intuição sobre o que o seu gémeo está a passar, mesmo que não estejam juntos. Por vezes, até têm dores fantasma quando o gémeo se magoa – o que nenhum médico consegue explicar.
Neste caso, o gémeo não desenvolveu dores fantasma, mas sim uma erupção cutânea muito real no mesmo local que o seu irmão. Talvez a mãe tenha confundido acidentalmente qual era o filho de quem.
Fora de sincronia
Alguns teóricos da conspiração estão convencidos de que todos nós vivemos numa simulação, o que significa que nenhuma das coisas que experimentamos todos os dias é real. Em vez disso, um ser misterioso ou uma raça alienígena controla as nossas acções e o que vemos.
Quando as pessoas têm dias como este, faz-nos realmente pensar se a simulação é real. Se não for, então esta pessoa teve uma espécie de premonição, o que é igualmente assustador e inexplicável.
Alguém a ver-te dormir
A paralisia do sono é um dos fenómenos mais assustadores que uma pessoa pode experimentar ao acordar, para além de uma situação de emergência real que a faça despertar. É a sensação de não se conseguir mexer ou falar quando se acorda, e muitos até vêem coisas.
Se apenas um deles tivesse visto alguém a observá-los a dormir, seria fácil atribuir o facto à paralisia do sono. Mas o facto de ambos terem tido a mesma experiência faz com que pareça menos médico e mais paranormal.
Um Espetáculo de Luzes Alienígenas
Durante décadas, ou talvez até mais, pessoas de todo o mundo têm debatido se os extraterrestres existem. Muitos afirmam ter visto OVNIs, ou objectos estranhos não identificados, enquanto outros dizem que é facilmente explicável e que não se trata realmente de uma nave espacial alienígena.
No entanto, quando ouvimos histórias como esta, é difícil acreditar que existe uma explicação fácil para o facto. Nenhum avião que temos pode mover-se em padrões como este, exceto os drones, por isso, a não ser que alguém tenha tido um drone antes de eles serem conhecidos, isto é muito difícil de explicar.
A visão oportuna de um pai
O liceu é duro. Lida-se com os primeiros amores e com o desgosto de amor, com os rufias e com a conquista e perda de amizades, e tudo isto acontece quando se está numa idade em que se tem de começar a contemplar o futuro. Por isso, chorar durante os anos de liceu não é invulgar.
No entanto, correr pelo corredor a chorar não acontece muitas vezes – por isso é surpreendente que o pai dela soubesse, de alguma forma, que era exatamente isso que lhe tinha acontecido naquele dia. Talvez eles tenham mesmo telepatia!
Alguém está zangado lá em cima
Quando se está no liceu, há sempre aquele amigo que se mete em coisas estranhas, como andar em cemitérios e “brincar” com tabuleiros Ouija. Alguns recusam-se a fazê-lo, mas muitos deixam que a curiosidade leve a melhor.
Quer acredite ou não que os espíritos descontentes podem andar pelo nosso mundo, provavelmente concordará que não vale a pena correr o risco de brincar com um tabuleiro Ouija. Quem quer apostar que eles nunca mais foram à casa do Kevin?
Possuído pela avó
Há tantas histórias na internet sobre crianças pequenas que dizem coisas realmente assustadoras. Falam das suas vidas anteriores, falam de casas onde nunca viveram e, por vezes, dizem que conhecem ou são alguém que nunca conheceram.
Muitos acreditam que as crianças pequenas podem ver os espíritos daqueles que já faleceram, mas parece que este miúdo foi diretamente possuído pela avó. Pelo menos são memórias positivas para o pai e para o miúdo.
Do RuneScape para a Vida Real
Qualquer pessoa que tenha feito um amigo online sabe o quanto esses amigos podem significar para nós. Quer seja através de um videojogo ou de uma sala de conversação (ainda existem?), muitas vezes passamos muito tempo a falar com amigos online.
Isto não é nada assustador. Na verdade, é muito comovente! A amizade deles era tão grande que se tornaram melhores amigos duas vezes, tanto online como na vida real, sem sequer o saberem. As boas vibrações são fortes com estes dois.
Baixe essa raquete
Aqueles que acreditam em fantasmas têm muitas vezes histórias sobre o porquê de acreditarem neles, e muitas envolvem os fantasmas a afetar algo no reino físico, como abrir e fechar uma porta ou apagar uma luz.
Neste caso, era o vizinho a lembrar-lhe que não devia pôr a televisão a tocar muito alto para não começar mal com os novos vizinhos. É um pouco assustador, mas sobretudo querido, e uma forma engraçada de dizer adeus.
Era uma minhoca enorme
Por vezes, as coisas em que ninguém acredita não são tão sinistras como um telefonema a altas horas da noite, nem tão reconfortantes como a visita de um ente querido falecido num sonho. Por vezes, são simplesmente coisas que são improváveis.
Muitas destas histórias são sobre ocorrências paranormais ou assustadoras, por isso o contraste com esta é bastante engraçado. O que é ainda mais engraçado é que, se pesquisar no Google, verá que as minhocas podem chegar a 3 metros em alguns sítios, por isso é estranho que ninguém acredite nelas.
Talvez não seja uma alucinação
Para além da paralisia do sono, muitas pessoas têm alucinações ao acordar, ou seja, imaginam ver coisas quando estão a acordar, ou por vezes mesmo quando estão a adormecer. No entanto, parece que este homem pode não estar a imaginar nada.
Isto soa mesmo a uma assombração assustadora, não a uma alucinação acordada. Esta pessoa precisa de comprar um pouco de sálvia e limpar o seu quarto, ou qualquer outra coisa que seja necessária para fazer o homem desaparecer.
Quem precisa de pilhas?
As pilhas são irritantes. Parece que nunca se tem a pilha do tamanho certo quando se precisa dela e, quando finalmente morrem, ninguém sabe realmente como se livrar delas, o que leva a uma gaveta algures em casa cheia de pilhas mortas.
Quem precisa de pilhas?
Alguns aparelhos têm os seus próprios painéis solares, por isso talvez este farol tivesse um pequeno painel solar que o carregasse um pouco antes de o amigo o usar. Ou talvez o candeeiro acreditasse mesmo que podia funcionar sem pilhas e assim o fez.
Quais são as probabilidades
Sair para um passeio aleatório é uma óptima opção para se entreter quando se está aborrecido, especialmente se envolver um bom amigo ou o seu parceiro. Para tornar as coisas mais divertidas, este casal decidiu até fazer uma surpresa sobre a direção em que conduziam.
O cartaz dizia que viviam numa cidade muito grande, por isso não é que a ex dele fosse alguém com quem se cruzasse regularmente. Podemos perceber porque é que a namorada pensou que era uma cilada, mas quais são as probabilidades?
Um dia sem óculos
Se faz parte do clube cada vez maior de pessoas que precisam de óculos ou lentes de contacto para ver, temos muita pena. É um clube difícil de pertencer, e passamos muito tempo a pensar como deve ser poder acordar e simplesmente ver.
Isto parece saído de um filme de super-heróis. Terão sido mordidos por uma aranha radioactiva, talvez? Ou fizeram uma cirurgia Lasik aos olhos enquanto dormiam?
A cidade misteriosamente desaparecida
Quando se está habituado a conduzir em pequenas auto-estradas rurais, é bastante comum passar por cidadezinhas atrás de cidadezinhas, todas elas começando a confundir-se. Mas, e se uma delas desaparecer completamente?
Talvez estivessem a conversar tão profundamente que passaram por ela sem se aperceberem. Mas a questão que se coloca é porque é que o GPS não os avisou que estavam lá? Talvez a cidade tenha simplesmente desaparecido temporariamente do mapa.
A casa dos seus sonhos
Os sonhos são realmente estranhos, especialmente quando se trata de um sonho recorrente. Muitas vezes não conseguimos explicar o que estamos a ver ou porque o estamos a ver, ficando a pensar o que estará o nosso cérebro a tramar.
Era realmente a mesma casa, ou o cérebro deles estava apenas dizendo a si mesmo que era a mesma casa para justificar o sonho recorrente e assustador? Talvez nunca venhamos a saber, mas essa seria definitivamente uma experiência assustadora.
A Luz Branca Brilhante
Se vive numa grande cidade, não é raro ver luzes estranhas a entrar pela janela devido a carros da polícia, helicópteros ou, por vezes, até a um espetáculo de fogo de artifício algures. É estranho, no entanto, que toda a divisão desapareça.
Honestamente, também não temos uma explicação para este caso. O que poderia não só ter causado uma luz tão brilhante, mas também fazer com que parecesse que eles não estavam em lado nenhum? Isto parece um encontro alienígena de certeza, e é bastante assustador.
De marca de queimadura a marca de nascença
As marcas de nascença são bastante comuns. São algum tipo de descoloração ou mancha algures na pele de uma pessoa, e normalmente duram para toda a vida. São diferentes das queimaduras ou de outras manchas na pele causadas por danos.
Quão louco é isto? Que explicação poderia haver para que a queimadura de uma mãe se tornasse a marca de nascença do seu filho, especialmente quando a queimadura desaparece? Talvez a mãe estivesse apenas a brincar com o filho para ter uma história fixe sobre a sua marca de nascença.
Coberto pela Floresta
A Finlândia, como muitos países, tem o seu próprio folclore, e parte desse folclore é o “metsänpeitto”. Estas pessoas que estão “cobertas pela floresta” não são capazes de reconhecer onde estão ou de serem vistas pelos outros, mesmo que estejam em território familiar.
Alguns diriam que essa pessoa visitou o mundo das fadas e dos gnomos. Outros diriam que teve uma espécie de colapso mental numa altura muito inconveniente. Seja o que for, pelo menos a pessoa encontrou o caminho de casa depois de uma experiência tão arrepiante.
Os pisos erguer-se-ão
As casas e os apartamentos são bichos estranhos. As coisas rangem sem explicação, as portas abrem e fecham, e as luzes piscam inesperadamente. Nalgumas casas, o próprio chão parece mover-se, o que é a sensação arrepiante que esta pessoa experimentou.
Explicaram que o chão não é feito de alcatifa e que não há fugas, por isso não há maneira de o chão ficar mole. Alguns pensam que estão a ter alucinações devido ao bolor negro, o que é muito possível.
Alguém no Armário
Por mais terrível que seja o facto de os pais do OP não terem acreditado nele, não é invulgar as crianças preocuparem-se com entidades escondidas no armário ou monstros debaixo da cama – especialmente à noite.
Acontece que, neste caso, havia de facto alguém a residir entre as roupas desta pessoa. Não temos dúvidas de que o OP disse o maior “eu avisei-te” de todos os tempos, e os seus pais vão sempre acreditar nele daqui para a frente.
Sonhei com um cão
Já alguma vez tiveste um sonho que mais parecia uma premonição? Ou talvez tenha sonhado com algo que jura ter acontecido antes na vida real. Este tipo de sonhos pode ser muito perturbador.
Neste caso, no entanto, não foi assustador. Na verdade, foi super emocionante porque parecia um sinal de que este cachorro estava destinado a ser deles. Graças a Deus, o sonho era sobre um cão bem comportado, não uma ameaça!
Espantado com uma borboleta
Por vezes, é fácil esquecer a beleza que nos rodeia todos os dias. De vez em quando, temos um momento que nos obriga a parar e a apreciar o que nos rodeia, como aconteceu com este pai e esta filha.
Isto parece-me bastante credível. Eles viram algo bonito e ficaram tão encantados com o que viram que não repararam que o tempo estava a passar. Não é assustador ou sobrenatural, é apenas doce.
Amor à Primeira Vista
As pessoas têm sentimentos muito mistos sobre se o “amor à primeira vista” existe de facto. Muitos dir-lhe-ão que sim e que foi assim que souberam que eles e o seu parceiro estavam destinados a ficar juntos. Outros dirão que se trata apenas de paixão.
Pode parecer inacreditável, mas na verdade esta rapariga tinha uma crença inabalável na força da sua relação. Ela é provavelmente uma daquelas pessoas que diria que o amor à primeira vista é real.
Morte vinda de cima
Não há nada mais assustador do que estar a passear na cidade e ver o mesmo veículo vezes sem conta, especialmente se for uma cidade grande, e esse veículo tem um autocolante assustador. Esta pessoa ficou assustada, com razão.
De todas as coisas que o autocolante do para-choques poderia ter dito, porque é que era “morte vinda de cima” e como é que acabou por ser um tipo de prenúncio? Imagine o que poderia ter acontecido se esta pessoa não se tivesse assustado e ido para casa mais cedo.
Estava tudo na tua cabeça
As nossas casas são os nossos espaços seguros, por isso não há nada mais assustador do que ouvir barulhos que não fazem sentido. Talvez seja um arranhar estranho, ou talvez seja um estrondo alto que parece que uma grande peça de mobiliário caiu.
Esta tem de facto uma explicação! Chama-se síndrome da cabeça a explodir e é um tipo de alucinação auditiva que acontece frequentemente quando alguém está a adormecer ou a acordar. Portanto, não se passa nada de sinistro, miúdo!
Um pedaço de tempo perdido
A maioria das pessoas já passou por momentos nas suas vidas em que parece que o tempo passa mais depressa ou mais devagar do que o normal. Os longos dias de escola fazem-no parecer mais lento, e fazer algo agradável faz com que pareça mais rápido. Mas, e se pedaços de tempo simplesmente desaparecessem?
Sinceramente, não conseguimos pensar numa boa explicação para este caso. Se tivesse sido a experiência de apenas uma pessoa, poderia ser atribuída ao sono ou à condução por memória muscular. Mas o facto de quatro pessoas o terem experimentado é bastante assustador.
A Casa Branca Misteriosa
Ver um membro da família a perder a memória é difícil. Começam a perder lentamente as memórias mais recentes e, por vezes, começam a dizer coisas que não fazem qualquer sentido – como este avô a falar de uma casa misteriosa.
Sinceramente, parece que alguém construiu uma nova casa branca no campo e a mãe e a filha não a visitaram recentemente para a verem. Ou talvez o avô tenha desejado que a casa fosse construída. Mas, provavelmente, não.
Um Conto de Duas Realidades
Algumas pessoas acreditam em realidades alternativas. Acreditam que, quando confrontados com uma decisão, a decisão que não tomámos torna-se uma realidade completamente diferente, pelo que há um número infinito de realidades em que a nossa vida corre de forma diferente.
Parece que eles estavam a sonhar com o mundo onde o avião caiu, e a desconexão era o seu cérebro a tentar habituar-se ao que realmente aconteceu. Pelo menos, é assim que seria se as suas vidas fossem um filme de ficção científica.
Um púrpura cor-de-rosa
Outra coisa que aparece frequentemente nos filmes de ficção científica é a telepatia. É basicamente a ideia de que alguém pode ler os nossos pensamentos, ou que as pessoas podem comunicar inteiramente através da projeção dos seus pensamentos para os outros.
A nossa teoria é que este “amigo esquisito” estava realmente do lado de fora da janela, a olhar para dentro e a ver o que eles estavam a ver. Claro que é um exagero, mas o amigo assustador também é capaz de ler a mente deles!
O globo amarelo flutuante
Luzes estranhas e inexplicáveis parecem ser um tema comum quando se trata de histórias arrepiantes que as pessoas não conseguem explicar nem acreditar. Neste caso, essa luz tomou a forma de um globo brilhante no canto de um quarto de hotel.
Isto pode ter sido algum tipo de visitante extraterrestre. Ou, mais provavelmente, esta pessoa precisava de óculos e estava a ver uma lâmpada algures no quarto de hotel que não se desligou. Essa explicação é muito menos assustadora.
Um cavaleiro numa colina
A melhor parte de ter irmãos é que tens sempre (bem, na maioria dos casos) alguém para olhar por ti, especialmente se esse irmão for mais velho. Os laços entre irmãos podem ser tão fortes que sobrevivem mesmo depois de um deles ter morrido.
Isto é tão comovente, mas também de partir o coração. O irmão adotivo visitou os dois para se certificar de que estavam bem antes de se mudar. Ele deve ter levado os seus deveres de irmão mais velho muito a sério.
Ela até sabia o vestido
Os irmãos não são os únicos que podem criar laços fortes. Muitas pessoas criam laços tão fortes com os amigos que estes se tornam basicamente membros da família, e conseguem perceber quando algo terrível acontece ao seu amigo.
Esta pessoa conseguiu ter uma espécie de premonição em que viu exatamente o que aconteceu à sua amiga enquanto estava a acontecer, o que é bastante assustador. A cena do vestido é muito difícil de descartar como sendo apenas uma suposição.
O que aconteceu com aquele carro?
Muitas coisas estranhas acontecem nos turnos noturnos. Alguns contam histórias de ver fantasmas ou coisas a moverem-se sozinhas. Neste caso, um carro apareceu e desapareceu misteriosamente.
O que é que aconteceu a esse carro?
Alguns brincam que o carro era o Christine, da história de Stephen King sobre um carro possuído por espíritos malignos. Na realidade, deve ter havido algures outro caminho que o carro tomou e eles não se aperceberam. Seja o que for, é bastante assustador.
A Mulher do Sonho
Por mais estranho que possa parecer, muitas pessoas têm sonhos que juram ter previsto o futuro. Talvez vivam um dia futuro da sua vida no sonho, ou talvez conheçam alguém que ainda não conhecem, como aconteceu com esta mãe.
É sabido que os cérebros manipulam as memórias, por isso talvez o cérebro desta mulher esteja apenas a enganá-la para que acredite que foi a sua filha que viu no sonho. Isso faz mais sentido do que ela saber magicamente como seria a sua filha adulta.
O cubo metálico flutuante
As pessoas que vivem perto de bases militares já viram coisas muito estranhas. Muitas forças armadas têm acesso a muitos fundos e recursos que as empresas “normais” simplesmente não têm, por isso as hipóteses de testarem alguma nova tecnologia são bastante elevadas.
É muito provável que tenha sido isso que aconteceu aqui. É estranho e um pouco assustador que um cubo esteja a voar? Sem dúvida. Mas será que eram apenas os militares a testar um novo e estranho equipamento? Também é provável.
O humanoide que brilhava a ouro
Quando se trata de encontros com OVNIs, muitos já viram objectos flutuantes e luzes estranhas. Poucos afirmam ter visto uma verdadeira criatura extraterrestre, mas alguns têm histórias sobre isso mesmo, como esta.
Sabes aqueles fatos que passam por cima da cabeça e que fazem com que a pessoa pareça apenas um esboço de um humano? Talvez esta fosse uma versão assustadoramente cara de um desses fatos que era dourado e tinha luzes incorporadas. Se não era isso, nem queremos pensar no que seria.
A olhar para o céu
Sabem aquelas cenas de filmes de terror em que alguém é filmado aos pés da cama durante horas a olhar para o espaço, ou a fazer outras coisas estranhas porque está possuído? E se fosse o teu vizinho no quintal dele?
Esta é outra coisa inacreditável que, na verdade, tem uma explicação. Os praticantes de Wiccans saem muitas vezes para saudar a lua, olhando-a fixamente, aproveitando o seu brilho e admirando as estrelas.
Ela está a voltar para casa
Parece que há mais pessoas que têm uma história de um ente querido falecido que as visita num sonho do que pessoas que não têm. Neste caso, o avô de alguém visitou-o para lhe pedir ajuda na preparação para uma chegada prevista.
Isto é tão comovente, mas também nos faz pensar se os espíritos podem realmente visitar as pessoas durante o sono. Quais são as probabilidades de a avó deles falecer no dia seguinte a um sonho destes?
Desapareceu sem mais nem menos
Não há nada melhor do que poder andar por todo o lado. Mantém-nos em forma, desfrutamos do ar fresco e, muitas vezes, também podemos desfrutar da companhia de um amigo que caminha connosco.
No entanto, ninguém espera que uma caminhada de 20 minutos se transforme numa caminhada de três horas sem se lembrar dessas três horas, especialmente quando várias pessoas passaram por isso. Faz-nos pensar se o tempo não é tão linear como pensamos.